Ter acesso à água potável é uma grande benção, e uma necessidade primária e primordial.
Muitas comunidades no interior da Amazônia e às margens do Rio Purus sofrem com a falta de água potável. As doenças causadas pelo consumo de água impura são comuns e o desgaste físico de carregar água, retirada do rio, em latas, na cabeça, é extenuante.
Nos ajude a instalar 22 novas unidades de tratamento de água nas comunidades do Rio Purus, no ano de 2022.
Cada unidade custa 20 mil reais e beneficia, por tempo ilimitado, cerca de 50 famílias, ou 250 pessoas- até quando for necessário o consumo de água! Ou seja- para sempre, enquanto houver vida entre nós!
Água limpa, gera vida!
Cada unidade de tratamento de água a ser instalada produz 75 mil litros mensais de água pura e beneficia uma comunidade inteira, para sempre!
Testemunho de quem é beneficiado pelo projeto
“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;”
Romanos 12-15
Silvanice Santos Silva, 28 anos. Silvanice mora em uma comunidade de difícil acesso, às margens do Rio Purus- um rio cheio de curvas e muitos peixes!
Este ano, Silvanice passou a ter acesso à água potável, e ficou tudo melhor em seu dia a dia. Agora, ela pode cuidar de seu filho, que tem microcefalia, com mais tranquilidade.
“Tivemos um momento difícil, a água era suja. A gente pegava água do rio, com a lata na cabeça. Era muito dificultoso, porque era muito longe para pegar água e a gente tinha diarréia.
Agora, a água é tratada, não dá mais diarréia, sai limpa na torneira e não precisa mais ir longe para pegar. Hoje melhorou muito. Nossa comunidade melhorou bastante com este projeto”.
Aleluia! Que alegria ouvir o testemunho de Silvanice. Ela é uma mãe zelosa e carinhosa, que cuida de seu filho, Robson Santos Barros, de 14 anos, com muito zelo
Robson não anda, não fala, não consegue se assentar sozinho. Silvanice, todos os dias, e o dia todo, cuida dele, enquanto o marido trabalha fazendo canoas, ou pescando e caçando, para o sustento da família.
“Meu filho passa o dia bem, ponho ele na rede, dou café, merenda (almoço) para ele. Ele dorme bem, janta bem, não grita, não se aperreia”, conta Silvanice, demostrando amor e gratidão, apesar das dificuldades.
Alegremo-nos com Silvanice. Ela nos ensina a não murmurar, e foi abençoada pelo projeto Água Limpa, que levou uma estação de tratamento de água para sua comunidade, fornecendo água limpa e tratada para as famílias de Realeza- a comunidade de Silvanice- e para mais 23 comunidades às margens do rio Purus.
E mais- como diz a palavra do Senhor, alegremo-nos com os que se alegram, como Silvanice, e nos compadeçamos com os que choram, apoiando o projeto de tratamento de água, que transforma água barrenta em água limpa.
Bençãos no hoje e no porvir! Vem com gente abençoar e ser abençoado!
Veja este vídeo! Conheça as pessoas que vivem às margens do Rio Purus e foram beneficiadas pelo Projeto Água Limpa, que transforma água barrenta em água potável!
Doe. Faça parte deste projeto, que transforma vidas, e gera vida em abundância, como Deus deseja.
Acima algumas fotos de comunidades atendidas pelo projeto
Informações da Publicação
Todas as publicações contidas nesta aplicação são editadas pelo time de conteúdo de Asas de Socorro e de propriedade da mesma e fazem parte do conteúdo do website
www.asasdesocorro.org.
Para dúvidas e informações entrar em contato com [email protected]