Doe água limpa – Um presente de natal para vida toda

Doe água limpa – Um presente de natal para vida toda

Ter acesso à água potável é uma grande benção, e uma necessidade primária e primordial.

Muitas comunidades no interior da Amazônia e às margens do Rio Purus sofrem com a falta de água potável. As doenças causadas pelo consumo de água impura são comuns e o desgaste físico de carregar água, retirada do rio, em latas, na cabeça, é extenuante.

Nos ajude a instalar 22 novas unidades de tratamento de água nas comunidades do Rio Purus, no ano de 2022.

Cada unidade custa 20 mil reais e beneficia, por tempo ilimitado, cerca de 50 famílias, ou 250 pessoas- até quando for necessário o consumo de água! Ou seja- para sempre, enquanto houver vida entre nós!

Água limpa, gera vida!

Cada unidade de tratamento de água a ser instalada produz 75 mil litros mensais de água pura e beneficia uma comunidade inteira, para sempre!

Testemunho de quem é beneficiado pelo projeto

“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;”

Romanos 12-15


Silvanice Santos Silva, 28 anos. Silvanice  mora em uma comunidade de difícil acesso, às margens do Rio Purus- um rio cheio de curvas e muitos peixes!

Este ano, Silvanice passou a ter acesso à água potável, e ficou tudo melhor em seu dia a dia. Agora, ela pode cuidar de seu filho, que tem microcefalia, com mais tranquilidade.

“Tivemos um momento difícil, a água era suja. A gente pegava água do rio, com a lata na cabeça. Era muito dificultoso, porque era muito longe para pegar água e a gente tinha diarréia.

Agora, a água é tratada, não dá mais diarréia, sai limpa na torneira e não precisa mais ir longe para pegar. Hoje melhorou muito. Nossa comunidade melhorou bastante com este projeto”.

Aleluia! Que alegria ouvir o testemunho de Silvanice. Ela é uma mãe zelosa e carinhosa, que cuida de seu filho, Robson Santos Barros, de 14 anos, com muito zelo

Robson não anda, não fala, não consegue se assentar sozinho. Silvanice, todos os dias, e o dia todo, cuida dele, enquanto o marido trabalha fazendo canoas, ou pescando e caçando, para o sustento da família.

“Meu filho passa o dia bem, ponho ele na rede, dou café, merenda (almoço) para ele. Ele dorme bem, janta bem, não grita, não se aperreia”, conta Silvanice, demostrando amor e gratidão, apesar das dificuldades.

Alegremo-nos com Silvanice. Ela nos ensina a não murmurar, e foi abençoada pelo projeto Água Limpa, que levou uma estação de tratamento de água para sua comunidade, fornecendo água limpa e tratada para as famílias de Realeza- a comunidade de Silvanice- e para mais 23 comunidades às margens do rio Purus.

E mais- como diz a palavra do Senhor, alegremo-nos com os que se alegram, como Silvanice, e nos compadeçamos com os que choram, apoiando o projeto de tratamento de água, que transforma água barrenta em água limpa.

Bençãos no hoje e no porvir! Vem com gente abençoar e ser abençoado!

Veja este vídeo! Conheça as pessoas que vivem às margens do Rio Purus e foram beneficiadas pelo Projeto Água Limpa, que transforma água barrenta em água potável!

Doe. Faça parte deste projeto, que transforma vidas, e gera vida em abundância, como Deus deseja.

Acima algumas fotos de comunidades atendidas pelo projeto