Dois Pilotos - um na África, um na Amazônia
E a gente no meio disso tudo...
em Uganda, e no Brasil
Uma história incrível e um convite para uma live com um piloto cheio de histórias para contar!
_119295318_1719eb99-3d3a-48b9-bb04-3705e0d42020

Por estas supresas da vida, e presentes de Deus, outro dia, conversei com uma velha amiga, Jill Vine.

Foi maravilhoso. Conheci Jill quando ela morava na Inglaterra e tinha três filhas pequenas. Ela é australiana e de nossa igreja lá. Seu marido, Greg Vine, piloto, trabalhava comigo. Éramos garçom e garçonete em um restaurante italiano. 
 
Ele trabalhava como garçom, ainda que fosse piloto de avião e estivesse em sua própria cidade, Bristol, no interior do Reino Unido. Ela cuidava das filhas e nos divertia com seu jeito incrivel de ser.
 
Mas o mais surpreendente é que- depois de muitas angústias, lutas, sonhos, sofrimentos, bençãos e vitórias- e de nossa volta ao Brasil, Greg se tornou piloto missionário pela MAF, na África, primeiro no Chad, e nos últimos quase 12 anos em Uganda.
 
Hoje, Greg e Jill são missionários na mesma missão que eu e meu marido, no entanto, do outro lado do mundo. Aqui, Asas de Socorro. Lá, a missão parceira e fundadora de Asas no Brasil, MAF- Mission Aviation Fellowship.
 
Mas o surpreendente não para por aí, pelo contrário, apenas começa.
 

Vejam só- durante esta pandemia, Greg fez o mesmo que os pilotos aqui da Asas de Socorro fizeram no interior da Amazônia.

 
Na África, pilotando um avião, ele levou vacinas contra a Covid-19 para pessoas que moram em lugares extremamente isolados e difícil acesso em Uganda.
 
Semana passada, aqui, no interior da Amazônia, na região do rio Purus, um dos rios com mais curvas do mundo, o piloto missionário de Asas de Socorro, Christoph Beeh, levou vacinas contra o coronavírus para pequenas comunidades extremamente isoladas e de difícil acesso no interior da Amazônia.
 
Incrível como Deus age o tempo todo, no mundo todo…
 
Lá na África, aqui no Brasil… Usando pessoas para socorrer a outras … Um ajudando ao outro, sendo benção e sendo abençoado ao andar nos caminhos do Senhor …
 
Incrível o Reino de Deus.
Incrível a vida e nossas histórias.
Tão lindo como as coisas vão acontecendo.
 
Nunca imaginei que seria missionária na Amazônia, ainda que sonhasse com isso, em um canto escondido do coração.
 
Nunca imaginei que Greg e Jill fossem missionários na mesma missão que a gente, ainda que do outro lado do mundo.
 
Conversar com Jill pelo telefone, depois de todos estes anos, foi um presente de Deus. Fez- me lembrar o tanto que a vida é surprendente, o tanto que Deus é maravilhoso, e o tanto que tudo tem sua hora, tempo e lugar para acontecer….
 
No fundo, era como se estivesse recebendo um recado de Deus, me dizendo para descansar- 
Ele tem o tempo e a hora para tudo, na minha vida, na sua vida, na vida de todos nós.
 
Sei que os desafíos são diários e inúmeros, mas as bençãos e belezas da vida também. Quão maravilhoso é nosso Pai, que nos ama e cuida. 
 
Aqui e lá, Ele faz infinitamente mais do que sonhamos ou desejamos, nos dias fáceis e também nos difíceis…
 
Falando sobre pilotos e Amazônia,  
uma live e muitas histórias de um piloto cheio de aventuras!
live 1

Um extra- uma live 

Daqui uns dias, 4 de Agosto, fazeremos uma live com o piloto missionário Marcos Baughman. Ele vai nos contar sobre como é ser piloto missionário e pousar no interior da Amazônia.  
 
Marcos tem muitas experiências interessantes e desafiadoras. Ele viaja para comunidades distantes levando projetos de desenvolvimento comunitário e muito amor de Deus. 
 
Marcos tem muita aventura para nos contar, e também muitas histórias do amor de Deus entre nós.
 
Participe com a gente!
 
Maravilhas faz o Senhor! Na Amazônia, na África, e em todo o mundo, o tempo todo! 
  • Escrito por: Rita Santos, jornalista e missionária de Asas de Socorro em Manaus, AM. Casada com Rodrigo e mãe de Vinícius, Noé e Yasmin.