Ensinar, com amor, muda condutas de vida..
Bençãos do amor de Deus, que se espalham infinitamente mais do que sequer possamos imaginar, ou prever!
Abaixo, o testemunho de Sandra Zeferino, dentista voluntária que foi transportada por nossos aviões para levar saúde e esperança aos que vivem mais distantes.
Testemunho
“Desde que conheci a Jesus, e sua palavra redentora, ficou claro, no meu coração, um propósito de ser útil ao Reino de Deus através da minha profissão, que exerço há 32 anos.
Sou especialista em Saúde Coletiva e em Endodontia, e acredito que ensinar, com amor, muda condutas de vida. Creio também que, só a presença de Jesus, verdadeiramente nos transforma.
Já tive o privilégio de estar em impactos em ações urbanas, e também transculturais. Já estive em abrigos, e casas lares de crianças. Já estive no sertão do Nordeste, na África, na Amazônia, em aldeias indígenas próximas a centros urbanos, e em outras, num contexto mais isolado, como foi o caso desta minha última viagem.
Nesta última, os pilotos de Asas de Socorro, Nivaldo e Leandro, estiveram conosco durante os deslocamentos.

Participamos, eu e uma técnica em prótese dentária, a convite de um pastor que trabalha com tradução da Bíblia, de uma ação de compaixão numa aldeia indígena, num contexto mais reservado. Lá, as crianças, e a maioria dos indígenas, só falam a língua indígena materna.
Foi um desafio trabalhar neste contexto, com educação em abordagem para promoção da saúde, fazendo visitas às ocas, e com encontros sobre saúde bucal à sombra de grandes árvores.
Em minha aulas, utilizei recursos visuais, que foram imprescindíveis para melhor compreensão do contexto de saúde local, para os indígenas. Materiais lúdicos, como fantoches e modelos gigantes de boca e escova, ajudaram bastante. Indígenas bilíngues foram também valorosos, nos auxiliando em vários momentos.

Para os atendimentos clínicos odontológicos, utilizei instrumentais próprios, que levei para a aldeia, já esterilizados.
Na aldeia, eram poucos os recursos locais. Adaptamos uma mesa ginecológica, para atendimentos de crianças e adultos. Em conjunto com a protética, que levou todos os materiais necessários, fizemos prótese removíveis sem grampos e próteses totais.
Tivemos comunhão com um povo amistoso, trabalhador e cuidadoso. Povo com profundo amor por sua terra. Aprendemos muito com eles.
Momentos de vida
Como me marcou o fato de poder ser útil através da minha profissão no contexto de um povo com difícil acesso ao local onde vivem, e servir a Deus entre esse povo… Foi um grande privilégio estar com eles ali na aldeia.
Lá, eu me emocionava com a alegria das crianças indígenas, quando percebiam que eu iria com elas para o banho de rio.
Vi que minha presença não era só a presença de alguém da saúde, mas de alguém que poderia compartilhar momentos de vida com eles … foi muito lindo…
Ver também o cuidado do cacique conosco foi abençoador. O cacique foi um provedor… Ele saia para a pesca até duas vezes ao dia, para nos premiar com um farto almoço, e jantar, com peixes super saborosos…
Como fomos cuidados por eles!
Detalhes que nunca sairão do meu coração.”
Por: Sandra Vieira Zeferin

Impressionante...
Quem vai para cuidar, volta se sentindo cuidado e amado!
Guarda lembranças maravilhosas no coração, para sempre!
Bençãos do amor de Deus, que se espalha e superabunda infinitamente mais do que sequer possamos imaginar, ou prever!
Venha fazer missão com a gente, amar e ser amado.
DOE
Nossos voos levam profissionais da saúde voluntários-como Sandra Zeferino- missionários, evangelistas, tradutores da bíblia e equipes de saúde e educação.
Sua doação é MULTIPLICADA por nossos parceiros.
A cada real doado, a missão Jaars, missão irmã, nos EUA, doa para nossos voos missionários 2 reais.
Participe!
Bençãos do Senhor e mais voos missionários e humanitários.
- Testemunho dado à Rita Santos, jornalista e missionária de Asas de Socorro em Manaus, AM. Casada com Rodrigo e mãe de Vinícius, Noé e Yasmin.
Informações da Publicação
Todas as publicações contidas nesta aplicação são editadas pelo time de conteúdo de Asas de Socorro e de propriedade da mesma e fazem parte do conteúdo do website
www.asasdesocorro.org.
Para dúvidas e informações entrar em contato com [email protected]