Um ato de amor,
um tocar na alma através das ações: Hospitalidade
Sabe aquele dia em que estamos no limite do cansaço? A rotina trabalhosa sugou todo nosso vigor, e a única coisa que queremos é largar nosso fardo, e respirar profundamente…
Pois é… Assim, como nós, há tantos cansados e sobrecarregados, pessoas que estão à nossa volta, e que, muitas vezes, não percebemos, por estarmos olhando apenas para nossas próprias vidas, deixando de enxergar as outras necessidades existentes ao nosso redor.
Mas o melhor caminho não é este…. Mas, sim, a prática da hospitalidade e da empatia …
Hospitalidade- o melhor caminho
É certo que, se nos lembrarmos o quanto somos amados, acolhidos e supridos por 𝐃𝐞𝐮𝐬, diariamente, teremos muito mais sensibilidade para amar ao outro, não percebendo apenas nosso fardo, mas também o do outro, à nossa volta.
As necessidades das pessoas, ao nosso redor, podem ser emocionais. Em outras, espirituais e também, porque não, também materiais?
A prática- uma nova maneira de viver. Uma benção de Deus
Hospitalidade- o melhor caminho
Praticando a hospitalidade, deixemos nossa zona de conforto, e abramos nossas casas para um bate papo com cheiro de café e bolo de fubá, ao redor da mesa.
Separemos um tempo para comunhão, com os quais pratiquemos a hospitalidade. Vamos nos assentar no sofá da sala, unindo as mãos em súplica e oração.
Com os que estiverem em nossas casas, sendo acolhidos, vamos compartilhar o pão espiritual, e também o alimento físico, para nossos corpos.
Que sejamos benção e que sejamos abençoados ao compartilhar, ouvir, acolher.
Indo além
A Bíblia nos recomenda:
“Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade.” Romanos 12:13.
A hospitalidade, que no grego significa: ‘aquele que ama o estranho’; também nos desafia a irmos àqueles que não fazem parte do nosso ciclo de convívio e amizade, recebendo-os com o mesmo amor de Cristo, que amava a todos sem distinção.
É certo que, se praticarmos a palavra de Deus, que nos manda praticar a hospitalidade, bençãos do céu virão sobre nós e sobre os que estão ao nosso redor- nossa casa será um lugar onde 𝐃𝐞𝐮𝐬 ordena sua benção, e talvez, sem perceber, acolhamos os anjos.
“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.” Hebreus 13:2.
O que fazer…
Desafiamos você e sua família a algumas ações, para praticar a hospitalidade.
Sugestões:
- Hospede pessoas em sua casa- missionários, pastores; servos de Deus, ou alguém que esteja precisando de acolhida.
- Receba irmãos que morem longe dos grandes centros, e precisem de tratamentos de saúde que sua cidade oferece;
- Abra sua casa para acolher visitantes em eventos da sua igreja;
- Convide um vizinho para sentar-se à mesa, escute-o, e compartilhe o que de mais precioso você tem- o evangelho, a esperança, e o amor de JESUS;
Mas, não se esqueça, ore antes de agir. Ore para que Deus te direcione e capacite a praticar a hospitalidade. Ore antes dos encontros. E seja tremendamente abençoado, ao abençoar!
Informações da Publicação
Todas as publicações contidas nesta aplicação são editadas pelo time de conteúdo de Asas de Socorro e de propriedade da mesma e fazem parte do conteúdo do website
www.asasdesocorro.org.
Para dúvidas e informações entrar em contato com [email protected]