Missionários

Missionários Asas de Socorro

Jefferson e Sarah Gaino

Jacob e Gina Anderson

Jacob e Gina são missionários da JAARS, cedidos para Asas. Eles tem 4 filhos: Oliver, Ari, Gabriel e Sofia. Moram no Brasil desde 2008, já tiveram residência em Porto Velho/RO, mas desde 2014 estão em Anápolis/GO, onde moram e trabalham.

Eram ainda adolescentes na igreja quando através de viagens missionárias ao México, entenderam que Deus os estava chamando para servir em missões.

Logo que concluído o Ensino Médio, a Gina fez a Escola ETED da JOCUM no Panamá e o Jacob fez um curso Bíblico antes de entrarem na faculdade.

[email protected]
[email protected]

Lauro e Rosangela Pasquini

Lauro e Rosangela são de São Paulo/SP, formados em Teologia e Missões e são missionários de Asas desde 2008. Tem 3 filhos: Débora de 7 anos, Daniel de 4 anos e Jônatas de 2 anos.

Os primeiros anos foram em Anápolis/GO onde o Lauro fez cursos de Mecânico de Manutenção Aeronáutica e Piloto de avião, enquanto Rose trabalhava na área administrativa da missão.

Lauro trabalhou como Instrutor de Voo de Asas e em 2013 se mudaram para Boa Vista/RR, onde serviram por 4 anos, dando apoio logístico a missionários que moram nas aldeias indígenas da região.

A família retorna para Anápolis/GO, onde o Lauro tem trabalhado como Instrutor de Voo desde então.

[email protected]
[email protected]

Leandro e Vanessa Siqueira

Leandro e Vanessa são missionários de Asas desde 2008. O casal possui duas filhas: Clara de 8 anos e Lis de 6 anos.

Leandro é filho de missionários da Missão Novas Tribos do Brasil. Passou boa parte da sua infância entre os índios Yanomamis e atualmente ele é Superintendente de Operações de Asas de Socorro e atua como piloto operacional na Base de Anápolis/GO.

Na Escola de Aviação é instrutor de voo, diretor e checador há vários anos. Vanessa é formada em teologia pelo seminário Vale da Benção e atuou por cinco anos na Jocum antes de vir para Asas.

[email protected]

Matilde Silva

Matilde é do interior de São Paulo, da cidade de Araçatuba e foi lá que aos 17 anos Deus se revelou para ela como Senhor e Salvador.

Fez seminário, magistério e pedagogia. Logo que conheceu o trabalho de Asas começou a participar dos projetos, até que em 2006 se muda de vez para Anápolis/GO e desde então tem servido ao Senhor de forma ativa como missionária da nossa missão.

[email protected]

Milton e Haidi Souza

Milton é paulista e se encontrou com a gaúcha Haidi, e juntos tiveram 3 filhos: Davi, Jonatas e Sara, hoje já casados. Milton cursou Missões, e fez o curso de Mecânica de Asas. Já Haidi, estudou Música Sacra e Mestrado em Ministério.

Serviram nas bases de Eirunepé/AM por 5 anos e Boa Vista/RR por mais 5 anos. Milton foi mecânico de aeronaves, líder de Base e Gerente da parte aérea de Asas. Enquanto Haidi trabalhava seguindo os voos através do rádio.

Em 1999 voltam para Anápolis/GO e hoje ele serve como o RT (Responsável Técnico) da nossa Oficina, fazendo a liberação final das aeronaves e serviços, e a Haidi atua na Associação de Missionários, dando suporte aos missionários no levantamento de seu sustento.

[email protected]
[email protected]

Rodrigo e Maria Rita dos Santos

Missionários em Asas desde 2010, Rodrigo e Rita tem 3 filhos: Vinícius de 13 anos, Noé com 11 anos e Yasmim de 5 anos

Rodrigo se converteu em 1996, foi quando o sonho de ver o Reino de Deus se expandindo até os confins da Terra tomou conta do seu coração.

Primeiramente trabalhou como como modelador de bonecos e cenários para TV em São Paulo e na Inglaterra, até 2008 quando fez seminário no CEM e em 2010 se torna missionário em Asas já com sua família, atuando no setor de Comunicação. Maria Rita, ou simplesmente Rita, como a chamamos, é formada em Jornalismo e tem mestrado em Cinema Documentário.

A produção de vídeos e documentários são alguns dos principais dons e talentos com os quais eles servem a Deus.

[email protected]
[email protected]

Rodrigo e Lailah Quaresma

Rodrigo e Lailah são missionários em Asas desde 2003, e uma família linda com têm 3 filhos: Lucas com 15 anos, André com 12 anos e Pedro que tem 7 anos.

Rodrigo é filho de pais missionários que trabalham com adoção de crianças abandonadas, são 37 irmãos adotivos, ele e mais duas irmãs biológicas.

Apaixonado desde criança por aviões, em uma conferência missionária, conhece Asas e logo busca se envolver com a missão e se capacita com um curso de Teologia, e todas as licenças e carteiras de aviação requeridas.

Hoje na região Amazônica, em Boa Vista/RR, é Instrutor de voo de Asas. Lailah também é filha de missionários que trabalham com a etnia Wapixana. É formada em Teologia e Pós-graduada em Tradução de inglês. Atua como Conselheira Bíblica.

[email protected]
[email protected]

Heber e Suzilane Figueiredo

Heber e Suzilane tiveram longa trajetória como casal e missionários de Asas e atualmente servem na base da missão em Boa Vista/RR.

Heber nasceu em um lar cristão é formado como cirurgião-dentista. Em 2003 começou seu envolvimento com Asas logo se tornando missionário em tempo integral.

Se formou também no curso de piloto-mecânico em Asas e desde 2008 é piloto-missionário na base de Boa Vista/RR.

Suzilane estuda música desde os 8 anos com formação até pós-graduação na área e sempre foi atuante nesta área em seu ministério. Hoje em Boa Vista/RR serve como Operadora de Rádio e Apoio Administrativo.

[email protected]
[email protected]

Marcos e Sarah Baughman

Marcos e Sarah são missionários da Wycliffe e de Asas onde exercem o ministério junto com seus filhos: Micah Willis e Cloe Mae, além do caçula.

Apaixonados por fazerem parte da missão de Deus na causa da tradução da Bíblia para a língua nativa de cada povo, se juntaram aos pilotos, professores, linguistas, líderes, administrativos de Asas no desejo de servir como piloto e professora enquanto viverem.

[email protected]
[email protected]

Aparecida Oliveira

Nascida em Água Comprida/MG, Aparecida entregou a sua vida aos 23 anos em um conferência missionária e desde então seu coração foi tomado por servir como missionária e desde 2013 está em Asas iniciando com ajuda no ministério infantil.

Seu preparo para teológico se iniciou em 2001 e desde então não parou de se qualificar para realizar a missão de Deus.

[email protected]

Christoph e Rosirene Beeh

Christoph e Rosirene vem de vários anos de experiência em missões antes de se juntarem a Asas em 2005. Já trabalharam nas bases Belém, Boa Vista, Anápolis, Manaus e agora Porto Velho.
 
Enquanto isto Rosirene trabalhou com a missão ALEM junto de uma aldeia indígena, foi secretária de igreja, administradora de uma escola de línguas e de uma editora evangélica.
 

Christoph já trabalhou como Engenheiro na Alemanha e depois como piloto da MAF Europa no Chade/África. Enquanto Rosirene trabalhou com a missão ALEM junto de uma aldeia indígena, onde era secretária de igreja, administradora de uma escola de línguas e de uma editora evangélica.

[email protected]

Dênis e Rebeca Engelhardt

Denis e Rebeca são pais de 3 filhos e começaram seu envolvimento com Asas logo que se conheceram, ainda na década de 1980.

Desde ainda muito cedo tanto Denis quanto Rebeca assumiram um compromisso com a missão de Deus e em 1981 ingressaram no Seminário, onde se conheceram e se formaram nos cursos de Educação Cristã e Missões.

Foi a primeira vez que ouviram falar de Asas e assim que concluíram seus cursos foram para a missão onde estão até hoje.

[email protected]
[email protected]

César e Cathrim Souza

César e Cathrim são casados desde 2001 e uma ano após já se envolviam com Asas.

César é formado em Teologia. Em 2002 iniciou seu treinamento para Piloto-Missionário e Mecânico Aeronáutico em Asas.

Em 2007, se tornou instrutor de voo de Asas, e logo foi para a base de Manaus/AM, trabalhar como Piloto Mecânico. Em 2015 retornou para a Base de Manaus/AM, onde atuou como gerente de Operações aéreas e atualmente está cedido para MIAF (Missão para o Interior da África).

A Cathrim formou-se no mesmo seminário do César e ainda fez o curso de Administração de Empresas.

Trabalhou como Auxiliar Administrativa em Asas, coordenando clínicas e viagens de Ação e Cidadania pela Amazônia.

[email protected]
[email protected]

Ryan e Rachel Joy

Ryan Joy, natural da grande cidade de Chicago, e Rachel, do interior do Ohio, cresceram em lares cristãos, ambos aceitando Cristo como Salvador nas suas infâncias. Os dois envolvidas nas suas igrejas, participaram em missões antes de ingressar na Moody Bible Institute, em Chicago, onde se conheceram e receberam formação nas áreas de teologia e missões transculturais. Casaram em 1993 e seguiram como casal o chamado de Deus para missões.

Ryan e Rachel serviram como missionários em America Central de 1994-95 e depois com a MMS Aviation (1997-2000), onde conheceram o ministério de Asas de Socorro e receberam o chamado de servir tempo integral no Brasil.

No ano 2000, Ryan e Rachel, e seu primeiro filho, Seth, chegaram em Asas de Socorro, na cidade de Manaus, AM, onde nasceram também Nathan e Anna Rebekah. Eles serviram na base de Manaus até 2012.

Em janeiro 2013, a Família Joy se mudou para a sede de Asas em Anápolis, GO, onde trabalham até hoje – Ryan tempo integral no Hangar/Oficina com a manutenção aeronática; como Mecânico Chefe de Asas; e também como membro do Conselho Administrativo de Asas, ajudando a representar os missionários; e Rachel na Sede de Administração no setor de gestão de pessoas e também em comunicações com o site de Asas (inglês).

A Família Joy recebe apoio ministerial para seu sustento através de Interlink Ministries, em Ohio (veja www.interlinkministries.org para mais detalhes).

[email protected]rg.br
[email protected]

Debora Quintaes Dias

Chegamos na Missão Asas de Socorro no ano de 2001, Wander era técnico em eletrônica e foi aluno da escola de aviação para eletrônica aviônica, depois da sua formação trabalhou na oficina e também foi professor.

Eu trabalhei no departamento de Ação Social como secretária do Projeto IDE. Hoje devido a saúde de nossa filha estou na categoria de licenciada.

Atualmente moramos em Vitória E/S.
Nosso Filho André e sua esposa Catarina estão morando em Goiás

[email protected]

Jefferson e Sarah Gaino

Eu, Jefferson, nasci num lar evangélico. Desde criança sonhava em ser piloto de avião. Entendi o chamado de Deus com 20 anos de idade. E desde o início de 2009 comecei o treinamento na Missão, onde fiz o curso de mecânico de avião e a maior parte do curso de piloto de avião. 

A Sarah nasceu num lar evangélico. Na pré-adolescência passou a ajudar na igreja em alguns ministérios. E desde a infância pensava em servir a Deus, se possível na música, mas não sabia exatamente como.  Aos poucos começou a sentir a necessidade de se preparar teologicamente, e em 2009 começou o curso de Bacharel em Teologia com ênfase em missões no SETECEB. E em 2011 começou a servir na Missão. 

Desde 2015 estamos atuando na base de Boa Vista, RR. A Sarah atua na base fazendo o acompanhamento dos meus voos através do rádio HF e interne e na função de administradora da base. E eu como piloto e mecânico. 

[email protected]

Joel Paulo Guedes Matoso

Nasci em Recife- PE em 1993. Desde pequeno tive oportunidade de ver e viver as grandes bençãos que nosso Deus dá aqueles que o amam, através da vida dos meus pais.

Ainda quando criança e adolescente vivi em alguns outros estados brasileiros e no ano de 2010 minha família foi enviada à Bolívia por nossa Igreja em João Pessoa. Lá, meus pais serviram ao Senhor como missionários por alguns anos. E foi naquele país tão lindo e com cultura tão diversa que nosso Deus colocou em meu coração o desejo de também entregar minha vida para servir-lo com os dons e talentos que Ele mesmo me deu.

Também sou grato à amada Igreja Assembleia de Deus da Paraíba que no ano de 2015 me enviou como missionário para servir junto a Asas de Socorro, lugar onde Deus tem me dado o conhecimento necessário para cuidar da carga mais preciosa que a aviação pode transportar, que é a vida daqueles que anunciam o Salvador, Jesus Cristo. a Ele seja a honra e a Glória para todo sempre.

[email protected]

MARCO E ELAYNE MANZANO

Marco Antonio Manzano Reyes, casado com Elayne Cruz Manzano Reyes e tem 3 filhos Giovana, Samuel e André.

Em Asas de Socorro, Marco é coordenador do Projeto Água Limpa que tem desenvolvido várias ações entre os municípios de Lábrea e Pauini, ao longo do rio Purus, um dos mais sinuosos e menos evangelizados da Amazônia.

Elayne desenvolve o treinamento e padronização para exposição bíblica clara e eficaz através da Oralidade e responsável pela secretaria do Projeto Água Limpa.

[email protected]
[email protected]

NILSON E MILENA SOUZA

Sou, Nilson Rodrigues de Souza, baiano e me converti aos 17 anos de idade.

Milena, minha esposa, é maranhense e também se converteu aos 17 anos. Nos casamos em 1999 e Deus nos deu dois preciosos filhos: Nathan e Daniel.

Ingressamos na Missão Asas de Socorro em 2008. Após três anos de treinamento na sede de Asas Anápolis, conclui a formação de mecânico em manutenção de aeronaves, com especialização em eletrônica.

Em 2011, servimos ao Senhor por um ano na Base de Asas Manaus – AM, retornando em 2012 para a sede, onde atuamos até hoje.

[email protected]

[email protected]

VIVIAN ESNI

 Nasci em 19/10/1982, e louvo ao Senhor, pois cresci em um lar cristão sendo filha de dois grandes servos de Deus, que me apresentaram o evangelho da Salvação, o qual me alcançou na infância.   

Trabalho como missionária em uma missão chamada Asas de Socorro que atua na nossa Amazônia. São grandes os desafios que enfrentamos tais como: Extrema pobreza, diversas doenças tropicais, analfabetismo, sincretismo religiosos, difícil acesso, entre outros.

A Amazônia no nosso Brasil ainda esconde história e pessoas que somente a palavra de Deus pode transformar, e tenho visto isso.    

[email protected]

WILSON E LORI KANNENBERG

Wilson
Sou de 1955 e nasci no estado de Santa Catarina. Casado com Lori.

Iniciei meu treinamento em Asas de Socorro em 19 de fevereiro de 1980. Foram 4 anos de treinamento para piloto/mecânico.

Lori
 Minha formação teológica foi no Moody Bible Institute no curso de educação cristã.  Juntos dedicamos nossas vidas à serviço do Senhor. Temos três filhos, Joshua, Julie e Jessica.

Nosso ministério com Asas de Socorro iniciou-se na Base de Asas Boa Vista – RR, onde recebemos o treinamento em campo. 

Em 1991 mudamos para Manaus – AM, para implantação de uma nova base de voo, estabelecendo e solidificando os ministérios de Asas de Socorro na Amazônia, onde servimos até o final de 2012 onde Wilson atuou como Administrador da base de voo, Piloto Chefe, Gerente de Operações. 

[email protected]

[email protected]