1955 - JAMES E DARLENE LOMHEIM
Vieram para o Brasil em 1955, acompanhados de todos os filhos, após atuar por 4 anos no México como piloto missionário, voando pela missão: MAF (Mission Aviation Fellowship), missão de onde nasceria posteriormente nossa atual Asas de Socorro.

HAROLD E ELSIE BERK
Harold e Elsie Berk chegaram ao Brasil em 1955. Estudaram o nosso idioma e em seguida, mudaram-se para Anápolis - GO, para implantar o primeiro centro de revisão de aeronaves, com foco no trabalho missionário no Norte do país.

1956 - O PRIMEIRO VOO
O primeiro voo missionário da equipe no país aconteceu em 1956, quando James Lomheim foi até Cuiabá, no Mato Grosso, assistindo a Missão aos Índios da América do Sul, que atendia os índios Xavantes, Bororós, Nhambiquaras e Parecis. Na foto, a caminho do aeroporto, onde montaram as asas do avião.

O PRIMEIRO AVIÃO
Em 1956, o sonho começa a tornar-se realidade. A MAF adquire um avião acidentado, modelo Piper Tri-Pacer PA-22 (PT-AOR) por U$ 500 (quinhentos dólares). Em 1957, James Lomheim e Harold Berk recuperaram o avião, trabalhando no quintal de suas casas.

REFORÇOS
Ainda em 1956, Paul e Jackie Lewis e sua filha, chegam ao Brasil, trazendo novas ferramentas, uma pick-up Ford e muito ânimo para juntar-se ao trabalho da equipe já instalada no país.
1957

REFORÇO NOS CÉUS
Já em 1957, Eldon e Sylvia Larsen chegam ao Brasil com mais uma aeronave, um Piper PA-14 Family Cruiser (avião de passeio) e se instalam em Bomfim, base da UFM - Campos Missionários Não Evangelizados - em Roraima, que continha apenas uma pista curta, situada na fronteira entre Brasil e Lethem, Guiana Inglesa.

A PLENO VAPOR
Ainda em 1957, os Lomheims iniciaram o apoio logístico para a Missão Wycliffe (SIL) e SAIM com o PT-AOR, também em Cuiabá. Na foto, podemos ver James abastecendo o avião.

DEDICAÇÃO
Em 1957, James Lomheim e Harold Berk recuperaram o avião, trabalhando no quintal de suas casas
