O amor de Deus e a nova geração de indígenas

O amor de Deus e a nova geração de indígenas

Suzi, nossa missionária em Boa Vista, conta sobre um momento especial que viveu recentemente, e que encheu seu coração de alegria e gratidão.

” Durante o último mês de março, aconteceu o 10º Encontro do CONPLEI Jovem, em Boa Vista, Roraima. 

Amor, fé, pureza e comportamento irrepreensível foram alguns dos temas abordados neste encontro, que reuniu mais de 200 participantes Macuxis, Wapichanas, Hixkaryanas, Wai-wais- além de participantes indígenas de outras etnias da região.

Asas de Socorro não podia faltar a este momento tão especial de encontro entre os jovens indígenas.

Há quase 67 anos, temos atuado, através da aviação missionária, em parceria com missões que trabalham na evangelização de povos indígenas do nosso país.

Ninguém despreze a tua mocidade!

Sérgio Nascimento, o Serjão, um dos preletores do evento, exortou aos jovens a seguirem os conselhos bíblicos dados pelo apóstolo Paulo ao jovem Timóteo:

“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” (I Tim 4.12); sendo Timóteo denominado pelo próprio Paulo de ministro do Evangelho” em I Tes 3.2.

Como exemplo prático e atual de uma vida cristã, durante o encontro do CONPLEI Jovem, a liderança jovem indígena, que já desponta na igreja evangélica indígena local, deu seu próprio testemunho, mostrando que é possível, sim, seguir a Cristo nesta geração. 

Louvor e cultura

Um ponto alto do encontro foi o momento dos louvores. É sempre muito bom ver como a cultura pode se integrar bem com o desejo de louvar ao Senhor, e de como, ambos, podem utilizar-se de recursos mais modernos, como os instrumentos musicais eletroacústicos, sem deixar de ser uma expressão singular de um povo.

Jovens indígenas crentes em Jesus e louvor contextualizado! Ver tudo isto, mais uma vez, encheu meu coração de gratidão a Deus pelo privilégio de Serví-lo! 

Participar do CONPLEI Jovem foi realmente motivador! Dá ânimo conhecer jovens que estão buscando ter uma vida de santidade, visando levar a mensagem transformadora do Evangelho de Cristo adiante- aos seus, na sua geração!

Que Deus os ajude a serem “irrepreensíveis e puros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual brilham como luzeiros do mundo, preservando a palavra da vida.” (Fp 2.15). 

E que Deus também nos ajude a continuar no serviço aos povos indígenas, levando a eles a palavra de amor e vida de nosso Senhor Jesus!” 

Suzilane Figueiredo.