Por Carlos Más
Natal, tempo de simplicidade
Eu gosto das músicas, que falam do Salvador; das luzes e da alegria, que cercam os dias e as noites; das mensagens, que falam do nascimento do Salvador do mundo espalhadas pela cidade; e, especialmente, gosto do momento de reunir a família, e celebrar com quem amamos.
Jesus nasceu!
E o seu nascimento expressa o imenso amor do Pai por todos nós. Ele é o Deus, que se esvazia da Sua glória, e se faz homem; o Rei que nos ensina a maior lição de humildade, nascendo em uma estrebaria e assumindo a posição de servo.
O criador e Senhor dos céus e de toda a terra nasce em um lugar emprestado, cercado por algumas simples criaturas.
A simplicidade o acompanhou pela vida! Ele cresceu em uma vila de gente humilde, cercado de necessidades; trabalhou com as mãos como carpinteiro; gastou suas sandálias caminhando pelas estradas poeirentas.
Não tinha onde reclinar a cabeça nas suas viagens, e lavou os pés dos seus amigos, quando foi necessário ensinar-lhes sobre como servir!
Jesus nos ensina por meio do seu nascimento, e também através de Sua vida!
Ele nos ensina a servir, a levantar o caído; a proclamar ao que está perdido; a ter gestos de misericórdia para com aqueles que estão enfermos e à beira do caminho. Jesus nos ensina a valorizar a criança, e a sinalizar a presença do Reino de Deus entre nós.
Neste Natal, nós, de Asas de Socorro, desejamos que Jesus Cristo seja o centro de sua vida e família.
Queremos celebrar com você, aquele que é “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
- Por: Pastor Carlos Más – Diretor Executivo