top of page

Boas Notícias | Palavras de Esperança



Voos que levam consolo.

“Pousei o avião anfíbio no rio e meus passageiros começaram a chorar. Foi difícil concentrar. Ouvia o choro de meus passageiros e o choro das pessoas à beira do rio. Meus passageiros estavam chegando para um velório de uma pessoa na aldeia, que tinha sido picada por cobra e faleceu. Todos estavam com o coração muito angustiado. Vi a tristeza e a falta de esperança nos olhos deles.” Marcos Baughman, Piloto Missionário.


Experiências tocantes e difíceis acontecem com os pilotos missionários. Marcos Baughman viveu uma delas recentemente em um de seus voos, com nossa aeronave anfíbio, que pousa na terra e também na água. Marcos é piloto missionário em Asas de Socorro, mora em Porto Velho e transporta indígenas, missionários e ribeirinhos, quando precisam chegar a comunidades no interior da floresta.


Nas palavras de Marcos, um pouco sobre a fascinante vida de um piloto missionário, e a esperança que vem de nosso Senhor e Salvador Jesus.

 


“Sou a terceira geração de pilotos missionários em minha família. Meus avós maternos e paternos eram pilotos missionários. Meu pai e meu tio também foram pilotos missionários. Mas não foi fácil me tornar piloto. Quando era pequeno, passava muito mal quando voava em avião, ou até mesmo quando andava de carro ou ônibus. Tinha muito enjoo. Mas aos poucos Deus foi me curando, usou minha fraqueza para me ensinar a ser humilde. Não era porque eu era filho e neto de pilotos que poderia ficar orgulhoso. Precisava ser humilde, deixar tudo nas mãos de Deus, depender dEle e não descansar na experiência de meus familiares. 

 

Cresci vendo o avião sendo ferramenta útil para abençoar as pessoas. No meu coração tenho uma paixão muito grande em apoiar os missionários que trabalham na tradução da Bíblia para línguas indígenas. Por experiência própria, sei que, quando ouvimos a Bíblia em nossa própria língua, temos um impacto maior da palavra de Deus em nossas vidas e corações.

 

Vivi algo que me tocou muito recentemente. Em um de meus voos, foi muito difícil concentrar ao pousar no rio, com o avião anfíbio. Meus passageiros estavam chorando muito e o choro deles era muito triste. Meus passageiros, indígenas, estavam indo para um enterro na aldeia e estavam muito abalados.


Nós, crentes, temos esperança de vida eterna. Choramos, mas temos esperança. O choro de meus passageiros era angustiante. Precisamos apoiar o trabalho dos missionários nestas comunidades. Precisamos compartilhar com as pessoas sobre nossa esperança de vida eterna. Nossa vida não é limitada a esta experiência terrena. Que todos possam ter a esperança no céu.”

 


Em seu recente voo missionário, Marcos levou os indígenas para a aldeia onde havia o velório de seu familiar. Depois, levou-os novamente para suas aldeias de origem. Benção poder transportar pessoas que precisam de socorro, sejam em horas difíceis, ou em momentos alegres.

 

No meio da floresta, há o choro dos que precisam de socorro, de uma palavra de esperança, de um abraço, de um amigo. Jesus Cristo é nosso melhor socorro. Que o seu Reino de amor cresça e se expanda em nós e através de nós. Que possamos mostrar o amor de Deus e compartilhar as palavras de vida eterna.


Os voos missionários levam esperança e apoiam os que precisam.

 

Apoie também este ministério. Apoie os voos missionários de Asas de Socorro. No meio da floresta, muitos precisam de ajuda.



VIAGENS MISSIONÁRIAS EM MANAUS



No coração da viagem.

"Em cada história de vida, podemos colocar a história de Jesus. Ele viveu a nossa história e partilhou das nossas dores." Cida Oliveira, Missionária.


Cida é a líder de nosso ministério infantil durante as viagens missionárias. Ela é pedagoga, missionária em Asas de Socorro e conta histórias para as crianças das comunidades ribeirinhas. Ela gosta muito de ensinar a Bíblia para as crianças. Para ela, "a única forma de transformação do ser humano é a palavra de Cristo."



Sobre suas experiências, Cida conta:


"Durante as viagens, temos tempo e oportunidades para contar as histórias Bíblicas, de olhar nos olhos, ouvir as histórias das pessoas das comunidades, conhecer seus gritos de clamor, suas dúvidas e um pouco de suas vidas. Para muito além de ensinar, aprendemos muito com os comunitários. É maravilhoso. A palavra de Deus liberta as crianças dos traumas, sara a alma. Quando a criança conhece o verdadeiro amor de Deus, ela entende que é amada. Creio no poder da palavra para transformar a vida de crianças e adultos. Foi a palavra de Deus que transformou a minha própria vida. Na história de cada um, podemos colocar a história de Jesus."




| AVIAÇÃO MISSIONÁRIA EM NÚMEROS | MARÇO

  • 62 voos realizados

  • 129 passageiros transportados nos aviões

  • 5.305 kg de cargas levadas pelos aviões

  • 21 destinos diferentes através dos aviões



Um dos momentos especiais da Conferência anual da MEVA em Março de 2024, foi a dedicação do Novo Testamento na Língua Yanomami Ninam. Asas de Socorro, ALEM, entre outros parceiros, estiveram presentes.


Carole Swain dedicou mais de 40 anos de sua vida a este trabalho, e teve por 13 anos a participação de Jacqueline Santos e Maria Rosa Monte. O texto impresso pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está sendo entregue ao povo e devemos orar para que a Palavra de Deus, no devido tempo, produza os seus frutos.



| MANUTENÇÕES NA OFICINA



Celebramos a aprovação da ANAC no processo referente ao PT-CVR, uma das aeronaves utilizada pela nossa Escola de Aviação. As manutenções foram realizadas em conformidade com as regulamentações e agora o avião está pronto para retomar suas atividades com total segurança e eficiência.


Além disso, estamos felizes por continuar nosso trabalho em aeronaves de terceiros e missões parceiras, realizando revisões anuais e manutenção de 50 horas.


Quanto às restaurações das aeronaves, o PR-IPD e PT-LOO, estamos aguardando a chegada de algumas peças. Pedimos que orem por essas restaurações e também para que Deus nos abençoe com recursos para que consigamos comprar as demais peças.


 

ENVOLVA-SE


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page