Boletim de Setembro de 2024 - Asas de Socorro
Que privilégio é servir ao nosso Senhor e Salvador! Por meio do trabalho que Ele mesmo nos deu, podemos glorificar o Seu nome e sermos conformados à imagem de Jesus Cristo. É por isso que, independentemente das circunstâncias, temos boas notícias para compartilhar.
| VIAGENS MISSIONÁRIAS
Não há nada melhor na vida do que ver o amor de Deus agindo em nós, através de nós e por nós. O testemunho de uma de nossas voluntárias, Juliana Maia, mostra quão maravilhoso é amar ao próximo e ser amado por Deus, vivendo o surpreendente do Senhor Jesus Cristo em nossas vidas e rotinas diárias.
Durante o mês de julho, Juliana foi voluntária em uma de nossas viagens missionárias pelas comunidades ribeirinhas do Amazonas. Junto a uma equipe composta por médicos, dentistas, professores, evangelistas e pastores — todos também voluntários — Juliana serviu ao próximo e descobriu que "Deus escolhe pessoas limitadas, como eu e você, para mostrar que nada é sobre nós, mas tudo é sobre Ele".
Quão maravilhosos e surpreendentes são os caminhos do Senhor. Ele faz maravilhas. Na vida de nossa missão e na vida de Juliana, Ele age de uma forma que nos deixa sempre gratos e maravilhados.
Veja só… Juliana tinha muito medo de viajar de avião e nem pensava na possibilidade de ser voluntária no interior do Amazonas. Ela mora em Joinville, no sul do país. Para ela, viajar de avião e, ainda, após a viagem, navegar muitas horas de barco para servir uma comunidade ribeirinha era algo completamente fora dos planos.
Mas Deus faz planos diferentes e bem melhores do que os nossos em nossas caminhadas e missão. Não é mesmo?
Juliana nos conta melhor:
"Sempre achei lindo o trabalho dos missionários, mas nunca pensei que fosse pra mim. Eu ouvia, achava muito bonito, mas nunca passou pela minha cabeça um dia participar de uma viagem missionária.
Sou uma pessoa bem caseira, gosto de ficar no meu cantinho, e não gosto de viajar, principalmente pelo medo. Então, eu dizia que nunca iria viajar de avião, e falava isso com muita certeza. Fabrício, meu esposo, participou duas vezes de viagens missionárias com Asas de Socorro, e eu o apoiava, mas nunca tive vontade de ir junto.
Mas um dia, Fabrício voltou de sua segunda viagem com Asas, em 2023, e me convidou para ir junto, em 2024. Na hora, pensei que não ia de jeito nenhum, mas falei para ele que iria pensar no assunto, e foi aí que tudo mudou. Deus começou a me chamar para essa viagem missionária, e disso eu tenho certeza, porque o chamado de Deus é inconfundível.
No entanto, de toda forma, mesmo eu me dispondo, precisávamos de um milagre, porque não tínhamos recursos. Então, Deus novamente fez. Começamos a ver o agir de Deus abrindo as portas, e os recursos chegando. Fomos nós três, eu, meu esposo e nossa filha Carolina, de 12 anos."
Deus tira o medo, abre portas, une corações no propósito de servir e proclamar sua palavra.
Diariamente em nossa missão e na vida de Juliana é assim.
Juliana continua a nos contar:
"Desde o dia que eu disse sim ao Senhor, minha vida virou de cabeça para baixo, no bom sentido. Tudo o que eu achava importante, já não era mais. Eu entendi que o chamado é para todos nós, e não para um grupo específico. Seja do outro lado da rua, ou do outro lado do mundo, precisamos ir. Deus não nos chamou para ficarmos acomodados no sofá.
Recebemos um presente de Deus, que é o perdão dos nossos pecados e a vida eterna. Não podemos ficar com este presente só pra nós. O mesmo Deus que transformou minha vida e a vida da minha família quer transformar outras vidas, mas como ouvirão, se não há quem pregue?
Eu aprendi muito nessa experiência de viagem missionária, mas o que mais me marcou é perceber que Deus dá a porção de coragem para cada dia. Você não precisa se preocupar com tudo de uma vez, porque cada dia Deus vai te capacitar. Ele age nas nossas fraquezas para mostrar o seu poder.
Só posso dizer que é um privilégio poder participar da sua obra. Não tem nada mais gratificante do que isso. Mesmo nunca tendo me imaginado em uma viagem missionária, enquanto eu estava lá, eu sentia que estava no meu lugar. Posso dizer que foi a maior experiência com Deus que já vivi na minha vida. Ele me mostrou que a cada dia é Ele quem nos sustenta. É só a gente dizer sim."
Bênçãos do Reino de Deus. Aleluia! Maravilhas do Senhor!
A Missão nos transforma.
As experiências de nossos voluntários, missionários e equipe glorificam ao nosso Deus e fazem com que o Reino Dele cresça em nós e através de nós.
Muito obrigada por sua parceria, apoio e orações.
| AVIAÇÃO MISSIONÁRIA EM NÚMEROS | AGOSTO
✈️ 21,8 horas de voos realizadas
👥 19 passageiros transportados
🧳 2.245 kg de cargas levadas
📌 9 destinos diferentes
| OPERAÇÕES AÉREAS
Em nossa base de Boa Vista, os voos continuam limitados. Por favor, orem para que a boa vontade de Deus se realize. Nas demais bases, as atividades estão acontecendo normalmente.
Graças ao grande apoio de várias pessoas e igrejas, temos conseguido expandir nossas atividades, manter algumas aeronaves em operação e desenvolver novos projetos para alcançar ainda mais vidas com o amor de Cristo. Cada doação e oração têm sido fundamentais para o crescimento e a sustentação de nossa missão.
Estamos profundamente gratos com tudo que Deus tem feito. Que possamos seguir unidos e fortalecidos para levar o Evangelho aos lugares mais distantes.
| MANUTENÇÕES NA OFICINA
Dia a dia, vemos um avanço na manutenção do avião PT-LOO. Depois de um longo tempo na espera de peças e algumas outras dificuldades, hoje a reforma do PT-LOO está em pleno processo de realização.
Várias etapas já foram concluídas e as asas também já foram colocadas na aeronave. Bênçãos de Deus. Muitas etapas ainda precisam ser realizadas, mas o processo tem caminhado bem.
Como afirma o Pr. Fabiano, gerente da Oficina: "uma aeronave que estava parada e com uma manutenção lenta está agora em pleno processo de reforma. Graças a Deus, estamos avançando e ficamos felizes com isso."
Por favor, orem louvando ao Senhor pelas conquistas e clamando para que haja a conclusão desta aeronave e o começo de outros projetos, como a restauração do PR-IPD.
Com gratidão pelo apoio constante,
Equipe Asas de Socorro
Comentários