"Fazê-lo conhecido onde Ele colocar as plantas dos meus pés"
A vida e a trajetória de Mateus Nascimento, um piloto mecânico missionário em treinamento
As trajetórias humanas traçadas por nosso Deus de amor e graça são encantadoras. Mateus Nascimento vive uma destas trajetórias.
Veja só: ele cresceu em uma comunidade ribeirinha, em um lar cristão. É o terceiro de cinco irmãos e cresceu em uma comunidade chamada Niterói, às margens do Rio Madeira. Quando criança, Mateus gostava de ver os aviões de Asas de Socorro decolando do rio, levando os missionários aos mais distantes lugares da Amazônia.
Hoje, Mateus é casado, saiu de seu estado natal, mora em Anápolis, GO, e está em preparação para tornar-se piloto mecânico missionário em Asas de Socorro.
A criança tornou-se adulto. Os sonhos de Deus tornam-se realidade.
Caminhos surpreendentes e belos de nosso Pai de amor, que gerou em Mateus um coração desejoso por fazê- Lo conhecido onde ele colocar a planta de seus pés, “seja através dos aviões, da manutenção, de barco ou à pé”.
Conheça um pouco mais sobre a história de vida de Mateus, através de uma pequena entrevista e perceba como os caminhos e amor de Jesus são maravilhosos, em todo tempo.
1 - Em qual etapa do treinamento de piloto-mecânico você está?
Nesse momento, estou na manutenção aeronáutica fazendo a habilitação (de Célula), sendo minha última fase "teórica". Na base de Asas em Porto Velho, já havia começado uma parte e agora, na base em Anápolis, estou dando continuidade. Em fevereiro do próximo ano, já completo um ano e meio de teoria em manutenção aeronáutica. Após 30 meses de experiência prática, posso ter em definitivo minha carteira de mecânico.
2 - Por que você decidiu fazer um treinamento para piloto mecânico missionário?
A decisão veio através das experiências e do tempo de Deus. Não fui eu quem decidiu, mas foi o próprio Cristo. Deus usou a vida de pessoas que me incentivaram, encorajaram e me deram todo o apoio através das suas orações.
Em muitos momento da minha vida, fiz as minhas próprias escolhas, que, consequentemente, não eram as de Deus. Mas, através da sua Graça, Ele me mostrou seus caminhos e gerou sonhos em meu coração. Agora, sonho, segundo o seu propósito. Os caminhos dEle são mais altos e maiores que os meus. O grande Autor da vida tem escrito toda a história. Quero ser apenas um instrumento em suas mãos para o louvor da sua glória.
3 - Quais os seus sonhos e desejos?
Meu grande sonho e desejo é continuar a obedecer as ordens de Deus, quer levando o amor dEle através dos aviões, da manutenção, de barco ou à pé.
Meu grande sonho e desejo é fazê-lo conhecido onde Ele colocar a planta dos meus pés.
4 - O que você gostaria de falar para as igrejas e pessoas que não conhecem sobre a aviação missionária?
Vão! Vão! Vão! Existem muitos povos, aldeias, vilas, comunidades, ruas, cidades, pessoas que ainda não conhecem um Deus que salva e tem todo poder pra salvar. Existem muitos corações que ainda precisam de um Salvador.
Trajetórias de vida que abençoam e encantam.
A Ele, toda honra e glória.
Participe também. Envolva -se.
Deixe-se ser guiado e usado por nosso Deus de amor e salvação, em Cristo Jesus.
| CONHECENDO A MISSÃO E OS MISSIONÁRIOS
Nosso hangar ficou cheio de crianças e famílias. Recebemos a visita da Igreja Presbiteriana Pioneira de Anápolis em nossa base em Goiás.
Ao conhecerem os missionários, nossas aeronaves e estruturas físicas, crianças e famílias entenderam um pouco melhor sobre o trabalho missionário de Asas de Socorro, que leva o amor de Deus e sua palavra mais longe.
Veja com foi a visita para Agda Souza.
Maravilhas do Reino de Deus entre nós.
“Fomos eu, meu neto e meu esposo para conhecermos de perto o trabalho missionário, a realidade dos missionários e as vidas do servos do Senhor, em suas necessidades e rotinas diárias.
Vimos de perto que Asas de Socorro e seus missionários cuidam dos que vivem longe de nós, são pessoas que cumprem o IDE do Senhor, obedecendo ao Senhor, deixando suas casas para falarem da palavra de Deus e de seu amor.
Em Asas, temos missionários que amam e servem às pessoas que vivem em locais isolados e precisam muito de suporte e ajuda.
Meu neto, Cadu, ficou muito curioso ao ver as aeronaves da missão. Ele fez várias perguntas e perguntou em que idade poderia começar a pilotar os aviões de Asas.
Para mim, Asas de Socorro é composta por pessoas que ouviram a palavra do Senhor e executaram seu chamado. Como um missionário, um pastor, chegaria nos lugares mais distantes? Asas de Socorro os leva. Acredito que ser piloto de Asas deve ser um dos maiores privilégios que uma pessoas pode ter.
Imagina, você chegar em um lugar onde não se chega de outra forma, pilotando um avião, e levando com você um servo de Deus que vai falar da palavra de Jesus e do amor Dele para aqueles que vivem em locais tão isolados.
É um privilégio extraordinário fazer da sua profissão uma benção no Reino.
Tudo na vida tem momentos fáceis e difíceis. Que tudo que fizermos seja para servir ao doador da vida e fazê-Lo conhecido, transformando criaturas em filhos de Deus.
Jesus é a essência do servir. O Senhor não precisa de nós, mas Ele nos dá o privilégio de servi-Lo. A parceria igreja e missão é fundamental para que a obra continue. Precisamos apenas abrir o coração e servi-Lo. Quem segue ao chamado do Senhor não se arrepende."
Agda conheceu nossa missão, nossos missionários e dia a dia.
Ela foi abençoada e nos abençoou. Venha também conhecer de perto nosso missão.
Agende uma visita para vir nos visitar e para que um de nossos missionários visite sua igreja. Participe.
Entre em contato através (62)99613‑8283
Como diz Agda, “a parceria igreja e missão é fundamental”.
Juntos, vivemos o Reino de Deus aqui e lá, hoje e para sempre, até que Ele venha!
| AVIAÇÃO MISSIONÁRIA EM NÚMEROS | SETEMBRO
✈️ 62 Destinos Diferentes
👥 627 Passageiros
🧳 35.538 Kg de Cargas Transportadas
📌 441,2 Horas de Voo Realizadas
| A MISSÃO E A IGREJA
"A tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho". Salmos 119:105
Em uma comunidade do Amazonas, em Manaus, professores de escolas bíblicas foram capacitados por nossa missionária Cida Oliveira para que a palavra de Deus seja transmitida de forma eficaz à nova geração de crianças no Amazonas.
Bençãos do amor de Deus entre nós e frutos do ministério missionário, que tem várias frentes de ação através de nossa equipe multidisciplinar de missionários, voluntários e colaboradores.
O pastor local, Luiz Bellan, e sua esposa Fania Bellan, da Congregação Presbiteriana Fonte de Vida, no bairro Bela Vista, região do Puraquequara, Manaus, onde aconteceu a capacitação para os professores, afirma que: "A capacitação proporcionou ferramentas que irão ajudar na evangelização, através do uso de uma metodologia apropriada ao ensino das crianças.
Além disso, durante os dias de capacitação, foi compartilhado sobre a importância de que todos os que ensinam a palavra de Deus dêem um bom exemplo, sendo uma boa influência para as crianças, sendo um modelo na vida cristã, na convivência, na boa disposição em servir, e no seguir valores morais e éticos, quer no modo de se vestir, viver, agir e falar." Muito além do ensinar, viver o evangelho de Deus, com atos e palavras.
Que benção ver professores capacitados e crianças conhecendo o Evangelho de Jesus Cristo, de forma clara e verdadeira.
Participe também !
Seja voluntário nos projetos que acontecem em Manaus e nas comunidades ribeirinhas do Amazonas. Contribua com recursos para que as viagens missionárias aconteçam.
Juntos, para que muitos sejam abençoados.
Comentarios