Boletim IDE | Transformando Vidas
- marketing121625
- 10 de abr.
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de abr.

| Asas de Socorro: levando Saúde Integral e o Evangelho às comunidades ribeirinhas
Entre os dias 6 e 12 de abril, nossa equipe, em parceria com os voluntários da UniEvangélica, teve a alegria de atender à comunidade do Marimba, oferecendo cuidados médicos, odontológicos, visitas domiciliares, momentos com crianças, jovens e adultos — e, acima de tudo, compartilhando o amor e a Palavra de Deus.
Nosso barco permaneceu ancorado em frente à Escola Municipal Julieta Falcão de Oliveira, onde aconteceram as triagens, os atendimentos médicos e os encontros com a comunidade — que reúne cerca de 230 famílias, aproximadamente 600 pessoas.

Já os atendimentos odontológicos e a dispensação de medicamentos, feitos pela farmácia, ocorreram a bordo do barco.
Vivemos dias marcados pelas bênçãos do Senhor em nosso meio. Foi um privilégio servir, usando os dons e talentos que Deus nos confiou.
O amor de Jesus navegou pelos rios do Amazonas, alcançando corações nas comunidades ribeirinhas — por meio de ações e palavras que transformam vidas.
| VAMOS CELEBRAR
No ano passado tivemos 483 voluntários envolvidos em nossos projetos missionários. Queremos contar com Você também!
Grandes coisas Deus fez e fará!
| JÁ TEMOS AS DATAS PARA AS VIAGENS MISSONÁRIAS
13 a 19 de maio
22 a 28 de junho
13 a 21 de julho
17 a 23 de agosto
| Cuidando das mãos e do coração

Renata Guimarães, 63 anos, foi, literalmente, serva do Deus vivo em uma de nossas últimas viagens pelas comunidades ribeirinhas. Ela esteve sempre disposta a ajudar no que fosse necessário.
Pintou o rosto das crianças, colaborando com o trabalho do ministério infantil. Auxiliou os outros voluntários em suas tarefas, oferecendo alimento e o apoio necessário à nossa equipe de saúde, que atuava nos consultórios e na farmácia do barco. Cuidou das mãos dos que estavam doentes, exercendo sua profissão de terapeuta ocupacional, especializada na reabilitação de mãos com lesões graves.
Renata viveu a beleza do Reino dos Céus no interior do Amazonas, entre pessoas que moram em comunidades ribeirinhas e vivem do extrativismo da malva — um trabalho árduo realizado por meio da coleta da fibra dessa planta nativa da Amazônia, usada na produção de sacos, cordas, tapetes e outros artigos.
Leia o testemunho de Renata e encante-se.
Maravilhas faz o Senhor, em todo tempo.

"Sou Renata, tenho 63 anos. Fiquei viúva jovem, quando minha filha caçula tinha apenas 11 meses. Meu marido era pastor. Criei meus três filhos com a ajuda de meus pais e de Deus. Amei, fui amada, tenho uma profissão que amo muito e sei que faço diferença na vida das pessoas.
Estou me preparando para me aposentar, mas não quero parar de trabalhar. Tenho orado e me preparado para continuar atuando na minha área, gostaria muito de trabalhar como voluntária, usando minha profissão para servir ao Reino de Deus, cuidando das pessoas.
Recentemente, uma amiga, que já conhecia esse meu desejo, contou-me sobre a viagem de barco com o Asas de Socorro. Apesar de já conhecer o trabalho da missão, nunca havia tido a oportunidade de participar efetivamente. Assim, que soube da oportunidade missionária, inscrevi-me imediatamente para a viagem de março.
Inicialmente, imaginei-me ajudando pessoas com lesões nas mãos, já que sou terapeuta ocupacional com especialização em reabilitação de mãos. Em meu consultório, atendo casos graves de lesões em membros superiores, como esmagamentos, amputações, pós-operatórios de cirurgias complexas, artroses e outras complicações que envolvem as mãos.
Também considerei a possibilidade de trabalhar com artesanato, já que gosto muito dessa área. Porém, ao longo da preparação para a viagem, percebi o quanto é importante observar o que as pessoas realmente precisam — perguntar, escutar. Decidi, então, que deveria estar atenta e disposta a servir onde fosse necessário.
Imaginava que a viagem pelo interior da Amazônia seria uma experiência rica e transformadora — e realmente foi. Essa vivência mexeu muito comigo. Pude refletir sobre onde coloco minha atenção e se tudo aquilo que venho almejando é, de fato, importante.

Ser voluntária nessa viagem de barco pelas comunidades ribeirinhas foi algo que enriqueceu profundamente minha vida pessoal. Pretendo voltar e servir novamente. Percebi que o simples fato de se dispor a ir já é muito significativo — isso toca o coração das pessoas das comunidades. Elas se sentem valorizadas por saber que alguém se importa com elas.
Durante essas viagens, sempre há algo a ser feito. Basta estar aberto a servir e atento às necessidades ao redor. E, se você não tem tempo ou possibilidade de participar pessoalmente do trabalho voluntário, sugiro que contribua com doações, que também são essenciais para a continuidade da missão.
Quero usar meu tempo de aposentadoria para servir em missões. Sou apaixonada por Jesus."
Bênçãos do Reino de Deus
Servindo com dons e talentos
Amando e compartilhando o amor de Deus
Transformando Vidas!
Comments