top of page

Cada um deseja conhecer a Bíblia em sua própria Língua


Victor Scarparo, piloto missionário em Asas de Socorro, compartilha um pouco de seu coração, com gratidão a cada um que ora e apoia Asas de Socorro. Victor participou, junto com a equipe de Asas, da entrega do novo testamento para os povos indígenas Pacaás-Novas.


Veja o vídeo abaixo.




No vídeo, e através desta carta, em seu impactante testemunho, Victor nos lembra sobre a importância dos voos em apoio aos missionários que trabalham incansavelmente para a realização da tradução da Bíblia.


Vale a pena ler o testemunho de Victor, e ser motivado a continuar. Afinal, “quando temos a Bíblia em nossa própria língua, podemos compreender de uma forma mais plena sobre o amor e poder de Deus."


| TESTEMUNHO

"Como piloto missionário, meu coração alegra-se ao pensar em sua valiosa parceria conosco.


Sua generosidade tem sido um farol de esperança e uma prova do amor incondicional de Deus, refletido em cada contribuição e oração realizada em prol do trabalho missionário de Asas de Socorro. Seu apoio é crucial para que continuemos a levar missionários e equipes de saúde, educação e evangelismo aos lugares de difícil acesso do Brasil, principalmente, porque, a obra missionária fazse através de um trabalho contínuo e árduo. Os desafios são muitos e constantes, e seu apoio é fundamental para que continuemos.



Recentemente, participei da entrega de novos testamentos na língua indígena dos Pacaás-Novas, e quando estava compartilhando sobre isto em uma igreja, surgiu um questionamento de um dos irmãos- por que apoiamos, através de nossos voos, missionários que trabalham na tradução da Bíblia para línguas indígenas? Não seria mais fácil ensinar português aos povos indígenas isolados da Amazônia, em vez de empreender os árduos trabalhos de tradução da Bíblia para línguas indígenas?


No entanto, nem sempre o caminho mais fácil é o melhor. Cada indivíduo deseja ouvir a palavra de Deus em sua própria língua. A Bíblia é a revelação divina que vem ao nosso encontro, e nada melhor do que lê-la em nossa forma mais natural de entender. Recordo-me dos tempos em que, ainda jovem, encontrava dificuldades em assistir filmes legendados, por não compreender outro idioma, e sempre tinha a impressão de que, apesar de ler a legenda, não estava compreendendo tudo o que era dito.


Quando temos a Bíblia em nossa própria língua, podemos compreender de uma forma mais plena sobre o amor e poder de Deus. Além disso, a tradução da Bíblia não apenas preserva a língua nativa desses povos, e permite a maravilhosa graça da leitura da Bíblia em seu próprio idioma, como também abençoa as comunidades, através da alfabetização- permitindo-lhes acesso direto à Palavra de Deus, fomentando a preservação cultural, fortalecendo a identidade comunitária e abrindo caminhos para uma autonomia maior em diversos aspectos da vida.


Finalmente, com a graça de Deus, ao aprenderem a ler em sua própria língua, essas comunidades podem apropriar-se mais profundamente dos ensinamentos Bíblicos, promovendo uma transformação espiritual e social de dentro para fora. O amor de Deus é imenso e seu grande agir, maravilhoso. Louvado seja o Seu nome! Atualmente, com o apoio de nossas aeronaves, Asas de Socorro contribui para a realização de cerca de 11 projetos de tradução Bíblica em andamento, além de já ter contribuído para a conclusão de outros 42.


Mas porque estou relatando tudo isso?


Gostaria que entendesse quão valiosa é sua contribuição e orações, para o nosso ministério.



Como piloto missionário, percebo claramente que o transporte de missionários para locais de difícil acesso é um testemunho poderoso do impacto que sua generosidade tem gerado, alcançando diretamente as vidas de irmãos e irmãs em comunidades remotas.


Sua participação neste ministério é um eco do chamado divino, contribuindo para a visão profética de Apocalipse 7:9-11, onde uma multidão de todas as nações, tribos, povos e línguas estará diante do trono de Deus, adorando-O em unidade.


Muito obrigado por sua parceria! Enquanto voamos, somos sustentados pelo Senhor e por suas ofertas e generosidade. E é, com grande expectativa, que olhamos para o futuro, sabendo que, juntos, continuaremos a fazer uma diferença significativa na vida de muitos. Benção de Deus! Aleluia!


Que Deus continue a abençoá-lo e a nos capacitar, para que possamos seguir unidos nesta jornada de fé e serviço. Com muita gratidão e expectativa de continuar, para a glória Dele e o expandir de seu amor."



 

ENVOLVA-SE



0 comentário

Comentários


bottom of page