top of page

Um olhar de fé diante da maior seca do Amazonas



Quando o rio parece murchar, a esperança de muitos definha como a água que escorre entre os dedos. Entretanto, em meio a essa dura realidade, Abel creu.


Mesmo nos dias de extrema seca, o milagre acontece. O Senhor provê peixes e água, desafiando a lógica do mundo, desafiando as expectativas humanas. A fé transcende os limites da visão. Ela nos leva a crer na certeza do que ainda não se manifestou, na prova do invisível. "A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.", como diz em Hebreus 11:1.


Um outro olhar

O rio seco poderia causar desespero e reclamação, mas, para Abel, o rio seco significava uma forma de Deus falar, uma forma de Deus ensinar. Realmente, muito depende de como olhamos as situações da vida, e os desafios que ela nos traz.


Diante das agruras da existência e nos momentos de bonança, somos desafiados a ser como Abel. Ele nos inspira a encontrar beleza onde muitos veem desolação, a ser gratos quando a queixa poderia ser a resposta imediata.


Que em cada desafio, em cada seca ou enchente da vida, possamos ter gratidão, fé e esperança naquEle que é digno de todo louvor. Que possamos enxergar além das aparências, confiar no Deus que transcende circunstâncias e cuja bondade e misericórdia são eternas.


Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é a fonte inesgotável de amor e sabedoria, é a âncora da nossa fé, a luz nos dias mais sombrios e o motivo de nossa eterna gratidão.


 

ENVOLVA-SE


0 comentário

Comments


bottom of page