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Você sabia?

A cada 50 horas de voo, nossas aeronaves são inspecionadas. As peças que precisam ser trocadas são trocadas. E os equipamentos de voo são revistos.



Tudo para que os voos aconteçam sempre em segurança. Bençãos de Deus. Cuidado e zelo pelos que voam com a gente.


Lauro Pasquini, nosso piloto e mecânico missionário, nos explica como as manutenções em nossas aeronaves funcionam:


"A gente mantém todos os equipamentos do avião dentro dos seus prazos de validade, conforme o fabricante manda. Trocamos as peças sempre que há necessidade, ou que vence a validade delas. Normalmente, a gente precisa de 2 (dois) mecânicos para fazer a manutenção. Se a manutenção for maior, a gente pede ajuda para nossa oficina em Anápolis. Recentemente, fizemos manutenção em 3 (três) aeronaves. Usamos então 6 (seis) mecânicos, 3 (três) da base de Porto Velho e 3 (três) da nossa base em Anápolis. É uma alegria poder cuidar do que Deus nos deu, do patrimônio que Ele nos deu, e manter adequadamente nossos aviões, que realizam os voos missionários."


Dificuldades?

"As peças todas vêm de fora do Brasil, e às vezes demoram a chegar. Outro desafio é o calor do Norte do país! Trabalhar no calor do hangar e, às vezes no sol é cansativo, mas necessário. Outro desafio é que há muitos detalhes envolvidos, e muitos papéis de fiscalização envolvidos, para que possamos atender a todas as exigências da ANAC- Agência Nacional de Avião Civil. Dá realmente muito trabalho manter tudo adequado pois, além dos mecânicos que fazem a parte prática, há pelo menos, outros dois mecânicos que trabalham em nosso escritório em Anápolis, para conferir toda a documentação e papelada de cada peça do avião e para o envio de documentos e realização de contatos com a ANAC."


Mas vale à pena? Todo cuidado e zelo vale à pena?

"Estamos voando há 68 anos, e nunca tivemos um acidente por falha mecânica de motor, de aeronave. Deus tem nos protegido, e também nos capacitado neste trabalho meticuloso e cuidadoso de manutenção necessários por traz de cada voo, de cada peça da aeronave. As manutenções são orientadas pelos fabricantes das peças. Temos uma sequência para fazer as manutenções. Há a inspeção de 50 horas, 100, 150, 200 horas, etc. De 50 em 50 horas, paramos e temos manutenções nas aeronaves."


 

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