Espaço de Arte MC.16 Amazonas

Em tempos onde o amor e a tolerância andam tão esquecidos, a arte é capaz de trazer uma leve brisa de esperança, possibilitando um diálogo tão importante, quanto sereno.

Assim surgiu a iniciativa: Espaço de Artes Ribeirinho, um centro de educação voltado para o trabalho com artes e resgate de valores culturais do povo ribeirinho.

No espaço, são ministradas aulas de teatro, dança, música e outras modalidades.


Também acontecem programações culturais e acontecerão festivais de cinema, peças de teatro e mostras de arte.

Objetivo do projeto

Criar um Espaço de Artes na Comunidade de São José do Araras - AM para aplicação de aulas de teatro, dança e música.

Promover atrações culturais como peças de teatro, sessões de cinema e mostras de artes para a comunidade.

Apresentar as artes como possível ofício aos interessados.

ACADEMIA DE ARTES MC.16

A Academia de artes MC.16 visa levar o aluno à compreensão dos conceitos básicos das artes, principalmente, no que diz respeito à consciência cultural, à percepção estética e ao desenvolvimento criativo.


Nosso curso principal traz a música, o teatro e a dança como modalidades principais, com um conceito de artes integradas.

O objetivo é trazer ao aluno uma mentalidade onde a percepção artística acontece como fator intrínseco ao cotidiano, e traz contribuições importantes para a vivência humana- desde os efeitos nas relações interpessoais, como também no comportamento diário e, ainda, no reconhecimento de si próprio como indivíduo de valor e amado por seu Criador.

Todos os cursos são de caráter livre e estão organizados em módulos trimestrais ou workshops. Os mesmos são oferecidos de forma gratuita, respeitando o limite de vagas disponíveis.

TEATRO DA FLORESTA

Visando contribuir para o cenário cultural da Comunidade de São José do Araras, criamos o Teatro da Floresta. Uma casa de espetáculos que proporciona uma programação cultural ampla. Espetáculos Teatrais, Festivais e Sessões de Cinema, Mostras de Arte , Recitais e Concertos são algumas das atrações do Teatro da Floresta.

Além de servir à comunidade, o teatro também se apresenta como uma ferramenta para os alunos em formação na Academia de Artes Mc.16, uma vez que referências artísticas são fundamentais na
formação do aluno.

CIA DE ARTES DO ARARAS

A Companhia de Artes do Araras é formada pelos alunos que concluíram seus estudos iniciais na Academia de Artes Mc.16, e demonstraram interesse e habilidade para seguir no ofício da arte.

Trata-se de um grupo voltado para o desenvolvimento de montagens teatrais, proporcionando aos integrantes o exercício do conteúdo adquirido no período de treinamento.

A Cia de Artes do Araras atua através da direção coletiva e do crescimento participativo em suas produções.

Nos ajude a construir o Espaço de Arte Ribeirinho!

Contribuindo você ajudará:

  • Contribuir para a construção das artes na comunidade de São José do Araras.
  • Criar meios para o resgate cultural da comunidade.
  • Criar oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens.

Acesse o PDF do projeto Cultural, nele você poderá ver todo conteúdo, metodologia.

A ARTE É A AUTOEXPRESSÃO LUTANDO PARA SER ABSOLUTA

Fernando Pessoa

Apoiado por: