Ser voluntário é doar o que se tem em benefício do outro

Ser voluntário é doar o que se tem em benefício do outro

Ser voluntário é doar o que se tem em benefício do outro; é um belo ato de amor.

Em Asas de Socorro, temos muitos voluntários envolvidos com o trabalho desenvolvido. São pessoas que descobriram, em sua caminhada de vida, que “há maior felicidade em dar do que em receber”, como diz a palavra, no livro de Atos. São mulheres, homens, jovens e adultos que doam seu tempo para que a vida do outro fique um pouco melhor.

Gustavo Corrêa é um destes voluntários. Ele é engenheiro mecânico aeronáutico e trabalhou como voluntário na oficina mecânica de Asas de Socorro, em Anápolis. Abaixo, um pouco do testemunho de Gustavo. Um pouco de quem se doou e se alegrou!

“Enquanto buscava a melhor forma de utilizar meu tempo, para a glória de Deus, Ele me trouxe o desejo de dedicar um período ao serviço em Asas de Socorro. Sou engenheiro mecânico aeronáutico e para mim é muito empolgante ver a aviação dedicada à causa missionária. Tive um mês de muito aprendizado em Anápolis, enquanto servi como voluntário em Asas de Socorro. Vi que Cristo é a fonte e o propósito de tudo que acontece em Asas e isso me alegrou bastante.

Conheci Asas de Socorro por meio do movimento Vocare e fiquei impressionado com sua história e com o tamanho das necessidades que a missão atende.

Em cada conversa com a equipe da missão, enquanto me candidatava para ser voluntário, pude sentir o compromisso e a dedicação dos missionários envolvidos no trabalho. Depois, quando cheguei em Anápolis, fui muito encorajado pela recepção que tive por parte de todos, desde os primeiros momentos, e também ao longo do período que estive na Oficina Aeronáutica e na Escola de Pilotos. O ambiente que vivi em Asas é, para mim, um testemunho do Reino de Cristo, que une pessoas de diferentes contextos para servi-Lo a partir de um mesmo propósito.

Ao longo dos dias de voluntário, me senti abençoado pela maneira como fui incluído nas atividades técnicas e me senti feliz por poder ajudar um pouco, principalmente neste trabalho onde tudo precisa ser feito com excelência. É muito encorajador ver como Asas cumpre com as exigências para a realização de um trabalho com excelência. Pude ver o cuidado de Deus na estrutura que Ele providencia para a organização, e fui também muito edificado pelos testemunhos dos missionários.

Oro para que Asas de Socorro continue a servir a Deus com dedicação e que cada membro seja abençoado e guardado por Ele. Também peço ao Senhor que disponha mais pessoas para se envolver com a missão, e espero encorajar mais pessoas a fazê-lo. Que Deus continue a ser glorificado por meio desse belo trabalho!”

Que Deus continue a ser glorificado através de nossas vidas e da sua vida! Afinal, é muito melhor dar do que receber!

Se você deseja se envolver um pouco mais com o trabalho de Asas de Socorro. Acesse Aqui!

Ao longo dos dias de voluntário, me senti abençoado pela maneira como fui incluído nas atividades técnicas e me senti feliz por poder ajudar um pouco, principalmente neste trabalho onde tudo precisa ser feito com excelência
Gustavo Corrêa
Engenheiro Mecânico Aeronáutico
  • Escrito por: Rita Santos, jornalista e missionária de Asas de Socorro em Manaus, AM. Casada com Rodrigo e mãe de Vinícius, Noé e Yasmin.