Viagens às comunidades ribeirinhas

Viagens às comunidades ribeirinhas

“Sempre tive vontade de conhecer a Amazônia, à princípio, como turista; agora estou indo conhecê-la como missionária e dentista …”

Rayssa Silveira

Rayssa viajou com a gente.
Ela contou em seu diário um pouco do que viveu.
Leia, e faça como ela- Vem com a gente! 

 

Entre os dias 30 de outubro a 03 de novembro, estaremos embarcando rumo a Parintins para realizar atendimentos médicos, odontológicos e com psicólogos

Vem conosco! Inscreva-se!

Um pouco do coração…

Partes do diário de Rayssa, dentista voluntária, nos dias em que esteve no barco, nas comunidades ribeirinhas, no interior da Amazônia

1 – O caminho percorrido no barco foi incrível; o rio Amazonas é encantador; o pôr do sol, fora do comum. É nítido ver a presença de Deus neste lugar, porém, muita coisa ainda precisa ser mudada. Espero sair daqui com maior vontade e amor para com o próximo … Sem contar na experiência de ficar horas e horas nas águas do Rio Amazonas.

Glórias a Deus por tudo que tenho vivido e por coisas que ainda vou viver. Sempre tive vontade de conhecer a Amazônia, à princípio, como turista; agora estou indo conhecê-la como missionária e dentista … 

2- Amanheci no povoado de São Benedito; foi muito gostoso. Lugar pacato, pessoas serenas e afetivas….  A palavra que define o meu dia hoje é Amor.

Amor pelo que faço, pela minha família, pelas pessoas e por saber que estou aqui por causa do cuidado, carinho e amor de Deus por mim.   Hoje foi um dia muito tranquilo. Foi uma manhã maravilhosa.

3 – Hoje começaram os atendimentos. Nossa, foi muito legal. Não senti aquele cansaço que sinto nos dias de trabalho. As coisas, quando são feitas para Deus, são muito mais prazeirosas. Deus tem muito amor por mim, me presenteou com uma benção de missão. 

4 – Hoje fomos ao povoado Fluminense, até então o mais desafiador. Fazer o bem nos traz uma paz, mas, se tratando de saúde bucal, nos dá um pouco de aflição, pois nos dá vontade de tratar mais de uma queixa dos pacientes. Nossa!!!

Meu coração ficou muito aflito, quase me bateu um sentimento de incapacidade. Porém, Deus, mais uma vez, confortou meu coração e me fez descansar.

5 – Essa viagem tem sido muito impactante para mim; hoje, desvendei algumas chaves da minha vida. Eu ainda tenho medo do sofrimento, da perda, da dor…

Fui aconselhada por Rosirene, uma irmã da equipe, para fazer, diariamente, uma entrega para Deus, me despir de mim mesma, aos pés da cruz. Tenho visto Deus em cada detalhe desta missão. Com certeza, voltarei melhor do que vim. Só tenho motivos de gratidão a Deus por cada detalhe!! Quero muito retornar outra vez, espero que Deus permita que eu venha outra vez. ”.

E é assim. Dá vontade de ir outra vez…

Vem com a gente! 

Como Rayssa, venha experimentar um pouco do amor de Deus, de Sua criação e de Seu agir na vida real…

Entre os dias 30 de outubro a 03 de novembro, estaremos embarcando rumo a Parintins para realizar atendimentos médicos, odontológicos e com psicólogos.

Serão quatro dias nas comunidades.

Temos limites de vagas. Neste momento de pandemia, especialmente, precisamos ir com calma. Primamos pela segurança dos nossos irmãos ribeirinhos e de nossa equipe de voluntários e missionários.

Mas teremos outras viagens! Então, caso você não consiga ir desta vez, esteja em oração pelos profissionais que estarão em viagem, pelos atendimentos, e pelos ribeirinhos.

E também se programe, quem sabe você vem conosco nesta ou nas próximas viagens?

👇 Requisitos necessários para participar das  viagens missionárias às comunidades ribeirinhas.

1- tenha sua carteira de vacinação em dia. Para viajar, você precisa ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19;

2- Estar disponível nas datas das viagem;

3- Custeie sua passagem até a cidade de Parintins;

4- Contribua com uma taxa de R$500,00- para custear alimentação e hospedagem;

VENHA COM A GENTE! 

Faça como Rayssa, e tenha experiências abençoadoras e transformadoras. Abençoe e seja abençoado.

Viaje conosco para as comunidades ribeirinhas! Inscreva-se.

Muitas bençãos virão, bençãos do amor de Deus e do servir!

 

  • Escrito por: Rita Santos, jornalista e missionária de Asas de Socorro em Manaus, AM. Casada com Rodrigo e mãe de Vinícius, Noé e Yasmin.