Desde muito pequeno, Juan Carlos foi passageiro dos aviões de Asas de Socorro, pois seus pais eram missionários. No início do trabalho missionário, seus pais faziam viagens de barco para chegarem ao local onde exerciam seu ministério. Estas viagens levavam 12 dias até à comunidade e eram muito cansativas e perigosas. Em uma das navegações pelo rio, tiveram um acidente com a canoa que os transportava. Nas correntezas, a canoa virou e eles perderam muito do material que levavam para o trabalho missionário.
Graças a Deus, após o acidente, seus pais ficaram bem, mas a partir daí decidiram não fazer mais a viagem de barco pelo interior da floresta, mas sim sempre de avião, sendo transportados pelos voos missionários de Asas de Socorro.
Foi justamente durante este tempo em que Juan nasceu, viajando sempre com os aviões de Asas de Socorro, quando seus pais saíam da aldeia para a cidade.
Os anos foram passando e Juan foi gostando cada vez mais da aviação missionária e de tudo que ela envolvia. Aos poucos, o chamado de Deus para sua vida foi crescendo e, em 2023, ele fez sua candidatura para missionário piloto em Asas de Socorro.
A ideia de Juan é formar-se na aviação missionária, como piloto e mecânico, para servir aos que precisam nos campos missionários de difícil acesso, como os que viviam seus pais e nos quais viveu grande parte de sua vida.
Cartas
Comments