Treinando Gerações | Missionários em Treinamento
- marketing121625
- 21 de mar.
- 4 min de leitura
Atualizado: 15 de abr.
Em 1972, com o intuito de preparar pilotos e mecânicos para a obra missionária, surgiu a Escola de Aviação Asas de Socorro. Graças a Deus, esta iniciativa tem perdurado até os dias de hoje.
Para nós, treinar novos missionários não é somente preparação, mas plantar sementes de transformação que impactam vidas e comunidades inteiras, garantindo que o propósito de Asas de Socorro continue voando alto por muitos anos.
Deus tem sustentado esta missão e, atualmente, existem três missionários em treinamemto. Eles tiveram suas vidas marcadas pela aviação missionária de maneira singular e, desde então, resolveram se dedicar integralmente para levar transformaçõa aos lugares mais remotos do nosso país.
Te convidamos a conhecer um pouco das histórias de Juan, Mateus e Wilker, contada por cada um deles:
| JUAN CARLOS COSTA SAWCZUK

Olá, sou Juan. Tenho 22 anos, nasci em Porto Velho-RO, em uma base da Jocum, onde meus pais foram missionários. Eles trabalharam com povos indígenas na Amazônia e, desde pequeno, eu os acompanhava nas viagens de avião para o meio da floresta.
Quando criança, já me interessava pela mecânica e gostava de aviação. Vendo a necessidade de um transporte mais eficiente e a diferença que o avião da missão fazia não somente na minha própria história, mas em toda uma comunidade— quando uma viagem de 10 dias, que incluía trajeto de carro e barco, poderia ser feita em apenas 1 hora e 30 minutos —, entendi a importância deste trabalho.
Certa vez, meus pais me contaram que, durante uma viagem de barco, a lancha virou, jogando-os na água, junto comigo, que ainda estava na barriga da minha mãe, além de mercadorias e remédios.
Parte da carga que levavam foi perdida, mas, graças a Deus, todos ficaram bem. Esta foi a última viagem de barco que fizeram.
Tendo isto no coração, com o passar dos anos o chamado foi crescendo. Agora estou em Anápolis-GO, me preparando e me capacitando para voltar a servir na Amazônia, levando tradutores da Bíblia, missionários e pastores com segurança, compartilhando do amor de Cristo com todos.
| MATEUS NASCIMENTO

Oi! Meu nome é Mateus, sou missionário e aluno em formação em Asas de Socorro. Sou de Porto Velho-RO e cresci em uma comunidade ribeirinha, onde meus pais serviram como missionários. Foi neste ambiente que nasceu em mim o desejo de servir a Deus através da aviação missionária, para levar ajuda e o amor de Deus a locais de difícil acesso.
Hoje sou casado com Brenda e moramos em Anápolis-GO, onde seguimos firmes no treinamento e serviço no hangar de Asas de Socorro. Enquanto me dedico à formação como piloto/mecânico, Brenda atua no setor de Comunicação e Captação de Recursos.
Em 2024, finalizei meu primeiro ano do curso de Mecânica e Manutenção Aeronáutica, um tempo cheio de desafios e aprendizados.
Atualmente, na Oficina, estamos envolvidos na reconstrução completa de uma aeronave, que em breve estará pronta para voltar a servir na Amazônia. Ver esta transformação tem sido um espelho do que Deus está fazendo na minha vida.
A restauração da aeronave me lembra da promessa de Filipenses 1:6: "Aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la...".
Assim como cada peça sendo ajustada no avião, sinto Deus trabalhando em mim, me moldando para os Seus propósitos.
Ainda há muitas etapas a serem concluídas até que eu esteja pronto para o campo. Preciso me qualificar como mecânico aeronáutico e, posteriormente, iniciar o curso de piloto, o que será ainda mais desafiador financeiramente.
Sei que os obstáculos são grandes, mas creio na fidelidade dAquele que me chamou.
| WILKER

Meu nome é Wilker, sou natural de Anápolis, Goiás, e nasci em 18 de agosto de 1977. Sou casado há 25 anos com a Andrea, que é natural de Minas Gerais. Deus nos presenteou com dois filhos: Mariana, de 15 anos, e Josué, de 7 anos.
Aos 33 anos, enfrentei um momento decisivo em minha vida ao passar por um tratamento para dependência química.
Foi nesse período desafiador que tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus e entreguei minha vida a Ele. Essa experiência transformadora marcou um novo começo.
Após o tratamento, participei de uma comunidade terapêutica e, em seguida, ingressei no seminário ao lado da minha esposa, onde estudamos juntos por quatro anos.
Servimos por sete anos na comunidade terapêutica, até que fomos apresentados à Missão Asas de Socorro — um encontro que redefiniu nossa caminhada. Desde então, temos dedicado nossas vidas integralmente ao serviço do Reino de Deus. Atualmente, atuo como auxiliar de manutenção, enquanto minha esposa contribui na área administrativa e de desenvolvimento de pessoas e gestão (DGP). Servimos ao Senhor com alegria e profunda gratidão, reconhecendo a graça de poder participar da missão que transforma vidas.
Neste momento, estou concluindo os cursos de GMT e Célula, e me preparando para iniciar o curso de aviônicos. Somos imensamente gratos a Deus por cada etapa desta jornada e por nos permitir viver com propósito, conforme Sua vontade.
Louvamos ao Senhor pelos alunos que Ele nos confiou. Treinar uma nova geração é um grande privilégio!
Agora que você também os conhece, ore por eles. Além disso, há muito a ser feito! Juan, Mateus e Wilker precisam da sua ajuda para continuar. Portanto, contribua financeiramente com o treinamento de novos missionários.
Clique no botão abaixo para doar:
Commentaires